Fale Conosco

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou, na noite desta quinta-feira, 13, na sede União Campinense das Equipes Sociais (Uces), o contrato com a construtora responsável pela primeira fase da obra de requalificação da Feira Central de Campina Grande, uma das ações mais aguardadas e reclamadas pela cidade nos últimos anos. A empresa vencedora do processo de licitação foi a construtora pernambucana Santa Cruz.

Durante a solenidade, Romero destacou como o projeto de revitalização da feira foi feito a várias mãos, com a interação com os feirantes. “Foram muitos debates e discussões, não foi um projeto de cima para baixo, mas bastante discutido, inclusive com as instituições vinculadas ao patrimônio histórico”, frisou.

O prefeito também esclareceu os próximos passos que sucederão à assinatura do contrato. “O contrato vai seguir para análise da Caixa Econômica Federal e esperamos que em cerca de 10 dias tenhamos a liberação para o início da obra”, explicou.

Para o secretario de Planejamento do Município, Márcio Caniello, foi extremamente representativo o local de assinatura do contrato. “Muito importante porque o projeto foi construído participativamente com as lideranças comunitárias e os feirantes. Assinar o contrato aqui na Uces reflete o respeito pelas lideranças comunitárias e a sociedade civil de uma maneira geral”, considerou.

O contrato é referente à primeira das quatro fases da obra de requalificação da feira central, compreendendo a construção de 450 novos pontos comerciais que passarão a funcionar entre as ruas Pedro Álvares Cabral e Manoel Pereira de Araújo. Ao todo, serão 10 galpões. O orçamento para esta primeira fase é de R$ 7 milhões. Sequenciarão esta fase as revitalizações do largo da feira, das ruas do mercado e dos edifícios históricos como o Eldorado e o do Pau do Meio.

Para o conselheiro do Orçamento Participativo João Cavalcante, o momento não deixa de ser considerado histórico. “Há pelo menos seis anos nós lutávamos no orçamento participativo pela reforma na feira central”, relatou.

Além da assinatura do contrato para o início das obras de revitalização da Feira Central, o prefeito Romero também fez uma prestação de contas dos quase dois anos de governo, relacionando diversos projetos, obras e ações em execução e outros tantos projetos que estão programados para os próximos dois anos. Também foram assinados projetos na área de educação, como o da compra de 7 mil tablets, e o contrato com a empresa que assumirá o serviço de manutenção da iluminação pública.

BG