Fale Conosco

O senador Romário Faria (PSB-RJ) utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (1°) para destacar o início da imunização contra a Covid-19 em pessoas com a Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down, acima dos 18 anos, em João Pessoa.

Através de sua conta no Instagram, o ex-jogador de futebol, e agora senador, também fez um apelo para que os secretários municipais de outros estados incluíssem as pessoas com deficiências no grupo prioritário da vacinação.

“Eu faço um apelo a todos os secretários municipais do País que deem prioridade às pessoas com deficiência. Muitos apresentam quadro de saúde bastante vulnerável à Covid-19. É comum, por exemplo, que pessoas com Síndrome de Down tenham cardiopatias. É um momento crítico para todos, peço a sensibilidade dos gestores”, escreveu o parlamentar.

No Congresso Nacional, o atuante senador Romário é um dos maiores defensores da causa de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil. Vale lembrar que, a filha mais jovem do político, Ivy Faria, de 16 anos, tem Síndrome de Down.

Nesta quinta-feira, pessoas com Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down acima dos 18 anos foram vacinadas em três postos: Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Pestalozzi. Ao todo, 546 pessoas desse público-alvo foram imunizadas.

Veja a publicação de Romário: