Fale Conosco

O governador Ricardo Coutinho participa nessa segunda-feira (21), do XII Fórum de Governadores do Nordeste, que será realizado na cidade de Aracaju (Sergipe). O encontro terá a presença da presidente Dilma Rouseff, mas o governador não colocou as reivindicações sobre mudança no projeto Minha Casa, Minha Vida na pauta da reunião.

De acordo com release enviado pela Secretária de Comunicação do Estado, Ricardo apresentará os seguintes pleitos na reunião:  “incentivo federal a projetos de erradicação da pobreza e a projetos de reestruturação do Porto de Cabedelo. Ricardo Coutinho também vai solicitar à presidente Dilma atenção especial para o Nordeste no tocante aos cortes R$ 50 bilhões no orçamento da União; criação de um programa de Ciência Tecnologia e Informação (CT&I), para o desenvolvimento da Região Nordeste; distribuição dos recursos referentes à Copa do Mundo de 2014, destinados à infra-estrutura, entre as regiões localizadas no entorno dos Estados e cidades-sedes, além da partilha dos recursos do pré-sal.”

No release a assessoria não diz que Ricardo tratará sobre o programa de habitação, muito embora vá ficar cara a cara com a presidente. Será que o Governador não está tão preocupado com o setor imobiliário, ou será que ele preferiu deixar isso quieto para não ter mais trabalho com pavimentação e esgotamento em todo o Estado?

 

Em todo caso, ficamos torcendo para que algum outro governador mais atento e preocupado leve esse assunto para a mesa de discussão.