Fale Conosco

reunião para debater a regulamentação de transporte por aplicativo em João Pessoa, que aconteceria na manhã desta quinta-feira (28), foi remarcada para a sexta-feira (29), às 8h. A razão do adiamento foi a incompatibilidade na agenda de todas as partes envolvidas para o pleno debate do Projeto de Lei (PL) que tramita na Casa sobre o assunto.

A expectativa é que nesta sexta-feira (29) compareçam o presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC), Lucas de Brito (PV), o gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Adalberto Alves Araújo, e representantes de categorias de transportes, como taxistas, motoboys e motoristas de ônibus e transporte escolar.

Para João Corujinha, é muito importante que o projeto seja debatido com todas as partes envolvidas. “Vamos analisar juntos o projeto que esta Casa vai colocar em votação, para que ele atenda todas as categorias”, enfatizou o presidente da CMJP.

O PL que regulamenta o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, realizado por intermédio de operadoras de tecnologia no Município, é uma proposta do vereador Lucas de Brito (PV). “Desde que o debate sobre o funcionamento dos aplicativos de transporte foi iniciado em João Pessoa, mantivemos uma postura favorável à atuação dos aplicativos. Queremos, agora, regulamentar a atuação das empresas”, esclareceu.