Primeiras do dia

Reunião de João com chineses, concurso da Semob e extinção do DPVAT

O governador João Azevêdo participa de uma série de agendas, nesta terça-feira (12), em Brasília. Dentre os compromissos do gestor estão reuniões com empresários chineses, entrevista a uma emissora de TV chinesa e reunião com governadores do Nordeste para tratar de assuntos de interesse da região.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou, na noite desta segunda-feira (11), que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) realizará concurso público para o preenchimento de vagas em seus quadros. De acordo com Cartaxo, existe a disposição de promover um concurso no próximo ano, antes do fim do mandato.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu extinguir, por meio de uma medida provisória, o seguro obrigatório de veículos, o DPVAT. Em dez anos, o seguro foi responsável pela indenização de 485 mil mortes no trânsito em todo o país. O seguro também confere indenizações a feridos e a pessoas que tenham sofrido sequelas permanentes. Os acidentes permanecerão cobertos até o fim deste ano.

Da redação

Tags: Tags: