Fale Conosco

Inadmissível sob todos os aspectos e injustificável o destempero do integrante do governo estadual Wilbur Jácome, presidente da Companhia Docas, que atacou a pessoa da senhora Dilma Rousseff com palavras de baixíssimo calão.

Nosso blog vem a público repudiar o desequilíbrio do auxiliar do governador Ricardo Coutinho, que reproduziu com certeza o que tem ouvido nos bastidores do poder por figuras maiores e, na emoção de uma reunião, repercutiu a maneira com que os socialistas do PSB tratam a Chefe da Nação entre quatro paredes.

Wilbur é um jabuti e jabuti não sobe em árvores. Se foi flagrado esgalhado é por que alguém botou ele lá e gerou o padrão que ele aderiu e achou normal chamar uma senhora sexagenária de “rapariga escrôta”, pois é a opinião que esse governo Ricardo Coutinho tem formada sobre a presidenta.

Quando se apropria de obras como o canal de Araçagi, cantado em verso e prosa pelos Ditos & Feitos da propaganda oficial como se fosse da gestão RC, os integrantes desse governo mostram suas garras, as mesmas que foram colocadas para fora quando demitiu mais de 30 mil servidores, se envolveu em escândalos mil.

O diretor do Porto de Cabedelo desrespeitou a presidenta da República e responderá perante a Lei, conforme nota do PT, que reproduzo abaixo, mas a hieraquia acima dele não pode ficar impúne.

NOTA

 As Direções do PT PB e do Diretório de João Pessoa, sobre as gravíssimas e caluniosas declarações do Sr. Wilbur Jácome Coordenador da companhia Docas do Estado, deferidas contra a Presidenta da República e o Partido dos Trabalhadores, vêm de público manifestar o seguinte:

 1 – A trajetória política e de vida da Presidenta Dilma Rousseff é de dedicação e comprometimento com a democracia e o Brasil. Desde muito cedo militou e dedicou sua juventude as causas democráticas. Foi presa e torturada por muitos anos. Entregou sua vida na luta por um Brasil livre no período político mais difícil vivido por nosso povo; 

2 – Não diferente, o Partido dos Trabalhadores tem 34 anos de história e dedicação ao Brasil, a democracia e as causas populares. A trajetória de nosso partido é de paixão e comprometimento com a história de nosso país. Quando o Sr. Wilbur desqualifica com palavras caluniosas o PT, só demonstra claramente o ódio e de uma elite que não aceita que um partido de esquerda com trajetória nas lutas sociais venha mudando substancialmente os rumos do Brasil; 

3 – O Governo da Presidenta Dilma é caracterizado pela inclusão e pelo desenvolvimento social e econômico. O Brasil hoje está marcado pela retirada de milhões de pessoas da linha de pobreza, pela estabilidade econômica e pelo respeito internacional. Não aceitaremos que pessoas desqualificadas tentem intimidar nossa luta e trajetória política; 

4 – Entendemos que as declarações caluniosas e de baixo calão proferidas por um assessor do Governo do Estado contra nossa Presidenta e nosso partido, demonstra claramente o nível político deste governo. Não aceitaremos que um fato tão grave e lamentável como este fique impune e sem as medidas necessárias por parte do senhor Governador da Paraíba. O Sr. Wilbur não agrediu apenas a nossa Presidenta, ele agrediu todo um país e as mulheres brasileiras; 

5 – Por fim, o PT tomará todas às providencias jurídicas necessárias para preservar a nossa história e a honra de nossa Presidenta Dilma. E ainda, conclamamos todos os partidos políticos, os movimentos sociais e as entidades de luta do movimento feminista a defenderem a causa das mulheres e o bom debate de gênero em nosso Estado. O PT estará sempre na luta! 

João Pessoa, 20 de Março de 2014. 

 Diretório Estadual do PT PB 

Diretório Municipal do PT de João Pessoa