Fale Conosco

E continua repercutindo fortemente na Paraíba e em todo o País a Carta Denúncia assinada por 50 jornalistas entregue à API e à OAB denunciando o cerceamento à liberdade de imprensa na Paraíba operacionalizado pela máquina jurídica montada pelo governador Ricardo Coutinho para intimidar a imprensa e evitar a divulgação dos escândalos de sua gestão.

Mais uma vez o Portal Imprensa, veículo nacional da Revista Imprensa, especializada em temas segmentados que dizem respeito ao dia adia dos profissionais de imprensa, trouxe como matéria principal a nota distribuída pela API, que denunciou a chantagem jurídica e a perseguição a jornalistas na Paraíba.

Veja a matéria:

Associação Paraibana de Imprensa divulga apoio a jornalistas do Estado

Associação Paraibana de Imprensa divulgou nota ontem (27) declarando apoio ao grupo de jornalistas do Estado que pede maior liberdade no exercício da profissão. 

Na última semana, Dércio Alcântara e outros profissionais elaboraram uma Carta Denúncia, que foi entregue à instituição, à OAB, à Assembleia Legislativa e outras entidades, requisitando maior contribuição do governo para as atividades jornalísticas. Com o início do mandato de Ricardo Courtinho (PSB/PB), muitos jornalistas foram processados ou privados de realizar apuração de matérias em órgãos públicos

Segundo a API, o direito à informação deve ser respeitado por todos. Por isto, pede aos órgãos de imprensa e às entidades públicas e civis que apoiem a causa, visando um aprimoramento e uma independências maiores da mídia em geral no país.
Leia mais:

– Assembleia da PB faz voto de solidariedade a jornalistas processados pelo governo

 Dércio Alcântara: “O clima para os jornalistas na Paraíba mudou”.