Fale Conosco

Nesta segunda-feira (15), o Ministério da Saúde recebeu do Instituto Butantan uma remessa com 3,3 milhões de doses da CoronaVac para serem distribuídas a todos os estados brasileiros, por meio do Programa Nacional de Imunizações. No total, já foram fornecidos 20,6 milhões de doses do imunizante produzido pela entidade em parceria com laboratório chinês Sinovac

Pelo cronograma apresentado pelo Butantan, na próxima quarta-feira (17), deve ser enviada mais um lote com 2 milhões de vacinas e, até o fim do mês, o instituto prevê fornecer um total de 22,6 milhões de doses. Até o fim de abril, a previsão é que tenham sido entregues 46 milhões de doses, conforme o contrato com o governo federal.

De acordo com o Butantan, a produção da vacina foi acelerada e o quadro de funcionários responsáveis pelo envase do produto foi dobrado.

Vacinação em SP

O último balanço do governo de São Paulo aponta que 3,8 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus já foram aplicadas em todo o estado, sendo mais de 1 milhão da segunda dose.

Agência Brasil