Fale Conosco

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba (Sinepe), Odésio Medeiros, informou que as aulas presenciais na rede particular de ensino da cidade de João Pessoa poderão começar antes da data prevista para o início, que seria em 8 de fevereiro. O motivo é a revogação do decreto municipal que impedia o retorno das atividades presenciais. 

Odésio Medeiros contou, em entrevista ao ClickPB, que as instituições estão prontas para receber os estudantes para o início do ano letivo. Em toda a Paraíba são mais de 700 unidades particulares que fazem parte desse Sindicato. “Nós já estávamos preparados para começar as atividades presenciais a qualquer momento e o mais rápido possível”, relatou.

Ainda de acordo com o presidente do Sinepe, após a revogação do decreto e publicação de outro, as unidades já estão autorizadas a funcionar de forma presencial. Algumas escolas particulares podem começar as aulas presenciais antes do dia 08 de fevereiro.

As instituições com ensino médio geralmente começam gradativamente por séries.
no entanto, frisou que os pais que quiserem optar pelo online pode fazer. “Mas a vacina já está chegando”, ressaltou Odésio.

Na sexta-feira (15), o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) anunciou a revogação do decreto que impedia o funcionamento presencial. Várias instituições entraram na Justiça e conseguiram liminar para funcionar.