Fale Conosco

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) publicou no Diário do Poder Legislativo (DPL) esta semana os vetos encaminhados pelo Governo do Estado ao Projeto de Lei nº 1.205/12, de autoria do deputado Hervázio Bezerra (PSDB), e o Projeto de Lei nº 1.209/2012, do deputado Anísio Maia (PT).

A proposta do deputado Hervázio Bezerra estabelece normas para o Programa Lições de Primeiros Socorros na rede escolar pública e privada de todo o Estado.

 

O projeto tem como objetivo fazer com que as escolas proporcionem educação aos alunos na forma mais correta para lidar com situações de emergências médicas, além de capacitar os professores e funcionários para exercer os primeiros socorros sempre que houver qualquer acidente.

 

Já o projeto do deputado Anísio Maia, também vetado pelo governador, garante paridade entre entes públicos e sociedade civil na composição do Conselho Gestor do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza na Paraíba.

 

A ideia, de acordo com a proposta, é que o Conselho seja constituído por representantes de entidades públicas e da sociedade civil, à exemplo de integrantes das universidades federal e estadual, das secretarias de Estado, igrejas e movimentos sindicais.

 

Os vetos devem ser votados pelos parlamentares em plenário durante as próximas sessões.