Fale Conosco

SABIDO: RC vai adotar cautela para não ‘ser traído pela própria língua’ no 2º turno; artilharia girassol vai mirar apenas em Cícero

A partir de agora vai caber ao eleitor analisar os sinais e tirar suas próprias conclusões. É que o governador Ricardo Coutinho (PSB) juntamente com cúpula girassol vai adotar a tática da cautela quando se referir em seus comícios às candidaturas dos adversários do PT e do PMDB. Ao que tudo indica, a artilharia girassol vai ser direcionada apenas ao PSDB. Assim, o PSB terá um plano B e um plano C caso Estelizabel Bezerra não consiga chegar ao segundo turno. Ou o PSB se une a Cartaxo ou se unirá a José Maranhão, tudo para não deixar para o candidato Cícero Lucena (PSDB) a possibilidade de vencer as eleições.

O fato é que para não ser traído pela própria língua, caso tenha que apoiar um dos dois candidatos, Cartaxo ou José Maranhão, os socialistas vão amenizar nas críticas e carregar a artilharia apenas na ‘confraria’, que por sinal já é uma página virada que o PSB insistir em continuar lendo.

Avalia o ricardismo que uma derrota para o tucano representaria praticamente o fim de sua gestão a frente do governo do Estado.

Pois bem, vencer é uma obrigação de Estela. Do contrário, a custa de muito sacrifício político, buscará um realinhamento com Luciano Cartaxo e Zé Maranhão.