Paraíba

RC rebate críticas de Cássio: “ele não conhece a Paraíba”

Nesta segunda-feira (13), durante solenidade em que anunciou novas escolas em tempo integral na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB), ao explicar os avanços na educação do Estado nos últimos anos, aproveitou o momento e rebateu as críticas que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) vem fazendo à sua gestão.

“Os números do Ideb e da educação estão sendo atingidos. É porque nos meses de janeiro e fevereiro o orçamento é fechado e aí você não gasta. Aliás, o doutor Cássio passou seis anos no governo… é realmente lamentável e sinal de que não sabia de nada”, disparou.

Ricardo detalhou os caminhos que a sua gestão faz para atingir os números positivos na educação: “Então você começa paulatinamente a comprar e a pagar as coisas a partir de março e abril e nós vamos chegar em dezembro acima dos 95%, sem nenhum problema”, disse.

O governador também rebateu as críticas do senador tucano quanto a aumento de impostos. “Não é verdade que nós aumentamos impostos, nós aumentamos uma alíquota e diminuímos para a grande maioria que são as micro e pequenas empresas”, relatou.

O governador disse que tais declarações de Cássio mostram que ele não conhece a Paraíba. “Ele não conhece a Paraíba ou se conhece pior ainda, demonstra que faz a política na tentativa de enganar as pessoas, os fatos não são esses. Olha como era a educação na época dele e olha como é agora. Ou seja, a realidade fala por si só”, rebateu o governador Ricardo Coutinho.

 

Fonte: Paraíba Já

Tags: Tags: