Fale Conosco

A diferença entre a atuação política do senador, Vital do Rego Filho (PMDB),  e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), vai muito além de um exercer um cargo legislativo e o outro representar o Poder Executivo do seu Estado. Enquanto Vital apareceu na mídia nacional defendendo os interesses da Paraíba, Ricardo geralmente se destaca pela defesa do retorno da CPMF ou pelo desastroso “pseudo-acordo” com a Fiat, em Pernambuco.

Entenda o leitor que não estou exagerando, a verdade é que quando Ricardo tentou vender a idéia de que teria conseguido trazer a fábrica da Fiat para Goana/PE, que fica na fronteira com a Paraíba, a mídia nacional inteira justificava a transferência da montadora devido ao fato de que Suape não suporta mais uma estrutura com a desejada pela Fiat, e mais o porto de águas profunda, que Maranhão queria para a Paraíba, provavelmente vai estar mais próximo de Goiana. Resumindo, alguém está mentindo…

Já Vitalzinho apareceu em jornais comprando briga para que o Paraíba e demais Estados tenham direito aos Royalties do Petróleo na exploração do pré-sal e além disso o peemedebista foi o primeiro senador a levantar este debate no Congresso.

Enquanto Ricardo enfrenta um início de governo desastroso, com greves sucessivas e insatisfação geral, Vitalzinho é cotado para ser substituto de Sarney na presidência do senado. Acredita?

Realmente a diferença é muito grande, enquanto o Mago quer que todos pensem nele, vital passa a maior parte do tempo pensando em outros…