Fale Conosco

A vida de um policial é dura e muito perigosa. Cotidianamente estes heróis arriscam suas vidas para garantir a segurança da população e nem sempre são reconhecidos pelas autoridades e comunidade.

O áudio que vou reproduzir a seguir pode ser hilário e produto de uma pegadinha, mas também pode fazer parte da rotina desses heróis anônimos.

O diálogo aparentemente hipotético aconteceu pela freqüência de rádio da Polícia de Pernambuco, mas poderá um dia acontecer ou já está acontecendo aí em sua cidade.

O Governo finge que paga, a Polícia finge que trabalha, mas nós não podemos fingir que estamos seguros. A violência é real.

Como uma das capitais mais violentas do País, João Pessoa tem vivido dias de cão. Homicídios, latrocínios, estupros, saidinhas de banco, pequenos furtos, explosões de caixas eletrônicos, seqüestros relâmpagos e a droga ampliando seus horizontes.

Enquanto isso, um Governo intransigente encurrala a Polícia e humilha negando reajuste de salário digno e agora fecha o rancho da corporação e abandona o policial a própria sorte com armamento defasado e cinco reis no bolso para fazer as três refeições do dia.

Ouça o diálogo e ria de sua própria sorte.