Fale Conosco

O PP faz seu encontro estadual hoje em Campina, mas não anuncia nada de extraordinário e está cada vez mais aquém da expectativa criada. É uma biruta de aeroporto de um lado para outro ao sabor do vento. 

Confirmou numa reunião ampliada o que já decidiu em torno da mesa de jantar: a filha do presidente e irmã do vice-presidente é candidata à prefeita de Campina Grande. Um negócio de família. Bom para a família e só.

O que uma decisão familiar pode ter de fato novo?  Daniella Ribeiro, filha de Enivaldo e irmã de Aguinaldo, é candidata desde 2004, quando foi vice de Rômulo.

O que não foi dito sobre o PP é que não tem musculatura para disputar a PMCG e se não arranjar um partido com tempo de guia acabará morrendo a mingua e com uma chapa proporcional de cacarecos.

Se de um lado dois grandes blocos se agrupam para polarizar a campanha, o isolamento ronda o PP mais uma vez, como aconteceu em 2008.

Sem discurso, sem tempo de guia, sem proporcionais para fazer a guerrilha, poderá o PP do jeito que vai ficar fora do segundo turno.

Campina Grande é terra de posições firmes e se divide entre dois cordões. A lógica diz que o candidato de Cássio, que deverá ser Diogo, e o candidato de Veneziano, que deverá ser Tatiana ou Alexandre, ou ainda ambos, deverão passar para a segunda fase da disputa.

Não sendo candidata de Cássio nem de Veneziano, Daniella terá discurso dúbio e sem sabor feito picolé de chuchu.

Se Daniella não defende a gestão de Veneziano, se quer apenas o bônus e descarta o ônus, fatalmente será descartada pelo eleitor do “Cabeludo”, que aplicará o voto útil em quem defender melhor os oito anos de sua gestão.

Numa eleição polarizada entre Cássio e Veneziano, ambos aspirantes a governador em 2014, quem correr por fora desse maniqueísmo pode ser visto como candidato do governador Ricardo Coutinho.

E, cá pra nós, as pesquisas mostram que RC puxa pra baixo qualquer candidatura em Campina.

O PP patina em areia movediça e ninguém cofia no Grupo Ribeiro. E, como diria Djavan, vão morrer de sêde em frente ao mar…ou Lagoa Seca.