Investigação

Que motivo levaria Ricardo Coutinho a homenagear um gerente de serviços gerais com uma medalha da Casa Militar?

EXCLUSIVO – Jailton Paiva, mais conhecido como John Lemos, era gerente do Núcleo de Serviços Gerais da Secretaria de Educação, um cargo aparentemente sem glamour, mas o ocupante tinha acesso ilimitado ao governador e ao final dos oitos anos da passagem da ORCRIM Girassol pelo governo do estado recebeu a medalha da Casa Militar, honraria conferida a personalidades e autoridades que se enquadrem nos decretos abaixo:

Decreto nº 32.385, de 30 de Agosto de 2011, que instituiu a “Ordem de Mérito Gabriel Malagrida” da Casa Militar do Governador, concedida a civis e militares que, pelos serviços prestados, tornarem-se credores de homenagem da CMG.

Decreto nº 32.386, de 30 de Agosto de 2011, que instituiu a Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador, concedida a civis e militares, aos militares da PMPB, pelos relevantes serviços prestados, aos demais, por atuarem para a interação entre a CMG e suas respectivas organizações.

Decreto nº 32.387, de 30 de Agosto de 2011, que instituiu o distintivo de bolso e o distintivo de gola da Casa Militar do Governador.

Me respondam, por gentileza, que serviços relevantes Jailton Paiva prestou para justificar uma dessas três comendas? Respondo: nenhum, a não ser amigo do rei e circular por aí com um perigoso pistoleiro que, do coronel Euler ao mais raso soldado que já prestou serviços na Granja Santana, todos sabem quem é e o que faz na vida.

Jailton já circulou pela Capital com a auxiliar de palco e ex-namorada do humorista João Cléber, da RedeTV, Eliana Amaral, e a conheceu quando acompanhou Ricardo na sede nacional da emissora, onde o ex-governador foi conceder entrevistas. Com ela fez voos de turismo até no helicóptero da PM.

Saiu no noticiário de fofocas nacional como cantor e compositor de sucesso, mas pelo motivo de ter saído com essa modelo ou ter feito pose pra outro poderoso sair, o famoso laranja ou cafetão.

Mas, repito a pergunta inicial desse artigo: o que Jailton fez de tão importante para merecer uma honraria da casa Militar e concedida pelo governador no apagar das luzes do seu governo?

Só pra que os senhores tenham uma ideia da importância de Jailton no circulo íntimo de Ricardo Coutinho, ele foi buscá-lo com o filho lá no Presídio de Mangabeira. Era o motorista do carro.

Peço que o GAECO e a PF se detenham sobre quem é Jailton Paiva e qual sua importância na estrutura dos Coutinho e, principalmente, nas atividades paramilitares de Coriolano.

Como pode um coordenador de serviços gerais sair na revista EGO, da Globo, como artista que namora modelo famosa ? O detalhe é que ele não é famoso como artista nem na Paraíba.

Em tempo: as informações que temos é que é um dos mais fanáticos, violentos, passionais e obedientes da “seita” e que pode executar qualquer ordem, inclusive letais.

Dércio Alcântara

Tags: Tags: