Fale Conosco

O jornalista Humberto Lira morreu na madrugada desta segunda-feira (31), aos 77 anos, vítima de covid-19. O comunicador estava internado no hospital Santa Isabel desde a última sexta-feira (21) após ter os pulmões comprometidos e não conseguir se alimentar sozinho. A informação foi confirmada por familiares.

No sábado (29), ele ainda chegou a apresentar uma melhora considerável, segundo os médicos, mas devido à infecção alta, o medicamento teve que ser trocado por um antibiótico mais forte que deu reflexo negativo nos rins. Lira passou por hemodiálise, que teve que ser interrompida uma hora e meia após ser iniciada, porque o coração começou a bater de forma mais acelerada.

O jornalista ficou conhecido por sua atuação na área policial onde trabalhou por quase 40 anos até se aposentar recentemente. Antes do fechamento da redação do jornal Correio, em abril deste ano, o jornalista costumava fazer visita aos antigos companheiros de batente e era muito bem quisto na redação e nos outros veículos de comunicação, sendo carinhosamente apelidado de “Vovô”.

Ainda não há informações a respeito do velório e sepultamento.