Notícias

PSB divulga material mostrando que Ricardo Coutinho usa evento do Governo do Estado para fazer campanha antecipada

 
Um release enviado pela assessoria de imprensa do PSB neste final de semana afirma que o governador Ricardo Coutinho (PSB) utilizou um evento público, do Governo do Estado, para fazer política, ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a Presidente da República. Foi durante assinatura da ordem de serviço para a construção da uma adutora, na cidade de Areia, no brejo paraibano.
 
Além do texto, explicitando a propaganda eleitoral antecipada em evento público, custeado com dinheiro público, o PSB enviou também fotos do evento, onde aparecem os dois governadores, além do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), da secretária de Comunicação do Estado da Paraíba, Estelizabel Bezerra, auxiliares do Governo de Pernambuco e correligionários do partido.
 
O material do PSB está publicado em vários portais de notícias da Paraíba. Veja o texto e as fotos enviados pela assessoria do PSB e os trechos grifados, onde há referências de propaganda eleitoral antecipada em evento público, o que não é permitido pela Legislação Eleitoral:
 
EM AREIA
Eduardo Campos defende manutenção da aliança que elegeu Ricardo em 2010
 
Para governador de Pernambuco, aliança representou novo ciclo na política da Paraíba
 
“O Brasil que mudou e avançou quer fazer mais e melhor. Quer uma escola pública de qualidade, um hospital que funcione e um crescimento econômico que reduza as desigualdades”. A declaração foi feita na noite deste sábado (28) pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que visitou junto com o governador Ricardo Coutinho a cidade de Areia, no Brejo Paraibano, onde participou de encontro da Juventude do PSB, da assinatura da ordem de serviços para a construção da adutora de Areia e dos festejos do Bregareia – tradicional festival da cachaça e da rapadura, animado pelo estilo musical que dá nome ao evento.
 
Os governadores Eduardo Campos e Ricardo Coutinho abriram encontro no auditório do Colégio Santa Rita, em frente à Praça Pedro Américo, que ficou lotado de lideranças políticas, militantes do PSB e a população da região. Eduardo respondeu as perguntas de jovens sobre políticas para juventude, escolas técnicas e escolas em tempo integral.
 
Eduardo Campos defendeu a manutenção da aliança que elegeu Ricardo Coutinho governador da Paraíba em 2010. “O nosso partido não tem medo de construir alianças, porque sabemos o que somos e nos coligamos em cima de projetos e não apenas de nomes”, disse, acrescentando que as alianças serão discutidas em 2014. Em 2010 Ricardo Coutinho foi eleito ao fazer parceria política com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputou cadeira no Senado.
 
“Essa aliança representou o início de um novo ciclo na Paraíba e a gente sente que o povo da Paraíba quer que esse ciclo transformador continue. Os políticos têm que ter a humildade de ouvir o povo e não de decidir por ele. Há um desejo de que Ricardo continue fazendo essa transformação administrativa e política no Estado que é importante para o futuro da Paraíba”, destacou Campos.
 
Em seu discurso, Eduardo deu o tom da sua pré-campanha a presidência da República em 2014, no sentido de preservar as conquistas do presidente Lula, mas discutir com o povo e apresentar uma opção de que se pode ir mais longe. Ele ressaltou que a entrega dos cargos no governo da presidente Dilma foi uma atitude corajosa e de desapego a cargos e deixou o partido a vontade para debater o Brasil.
 
“Temos um conjunto de ideias, mas também temos a prática com nossa experiência no governo de Pernambuco, que é muito semelhante a experiência do companheiro Ricardo Coutinho na Paraíba. Essa não é uma caminhada fácil, mas demonstramos que é possível fazer”, completou.
 
O governador Ricardo Coutinho afirmou que o PSB na Paraíba promove esse diálogo aberto com o presidente nacional do partido e governador Eduardo Campos que é um político que carrega duas coisas fundamentais: a capacidade de transformação e a tradição de ser neto do ex-governador Miguel Arraes. “Quem tem a tradição e o sentimento da mudança pode assim como fez com Pernambuco mudar para melhor o Brasil e a Paraíba”.
 
Ricardo afirmou que é uma honra para o PSB da Paraíba trazer Eduardo Campos para debater o Brasil com a população e os jovens do Brejo, participar das atividades de 1000 dias de governo com a autorização das obras de construção da adutora de Areia e para participar de uma festa tão tradicional como o Bregareia que retorna com força total após 5 anos.
 
Em seguida, Eduardo e Ricardo, acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia, do deputado estadual Tião Gomes e do prefeito de Areia, Paulo Gomes, do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, da secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, do secretário de Imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa, e do deputado estadual de Pernambuco, Tony Gel caminharam até o palco do Bregareia onde conversaram e receberem o carinho da população do Brejo. Eles acompanharam os shows de Aguinaldo Timóteo e Adilson Ramos, além de outros clássicos do Brega.
 
Assesoria do PSB