Fale Conosco

O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba vai realizar seu protesto, que deveria ter aconteceu no último dia 1º, antes da realização primeiro turno das eleições na Paraíba. A Justiça Eleitoral liberou o movimento, colocando em votação e o Pleno do TRE decidiu, por 4 a 3, a realização do evento.

Coisa inusitada. Entre as atividades programadas está o velório e o enterro do serviço público da Paraíba, com direito a caixão e até flores. A informação é que o “velório” aconteceria no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), enquanto a cerimônia fúnebre em frente ao Palácio da Redenção.

Como se sabe, o Fórum preparava-se para realizar uma manifestação pacífica, quando na ocasião fiscais do Tribunal Regional Eleitoral comunicaram a decisão do juiz eleitoral, que atendeu um pedido da Coligação “A Força do Trabalho” e suspendeu o movimento.

O julgamento estava 3 a 3, quando o desembargador-presidente do TRE, Saulo Benevides, em seu voto minerva, declarou que a manifestação é um direito constitucional. Ele invocou a Carta Magna do país.

Antes, o juiz Breno Wanderley já havia cassado a liminar que proibiu a manifestação.

BMF