Fale Conosco

Após a reunião de ontem a noite, que não contou com a presença de Ricardo Marcelo, o Governador pode ter feito um acordo com os representantes do poder judiciário da Paraíba.

O repasse do duodécimo, segundo informações, poderá ser feito nos próximos meses, mas não haverá reposição dos meses passados.

Até agora a informação não é oficial, mas o próprio RC poderá fazer um pronunciamento sobre o assunto.

O mais interessante em relação ao duodécimo é que o Governo perdeu prazo para promulgar a LDO e não o fez. O Poder Legislativo agiu com legitimidade e Ricardo Marcelo, mostrando independência, o fez esta semana. Mas, curiosamente, a LDO não foi publicada no Diário Oficial da Paraíba.

Será que o Governador estava apostando em uma mudança de posição do presidente da Assembleia e então todo mundo desconsideraria a promulgação feita?

Será que existe um controle remoto universal que faz o tempo voltar? Ou faz todas as pessoas esquecerem os acontecimentos recentes para que novas atitudes sejam tomadas sem respeitar os trâmites legais?

Acho que o governador está assistindo filmes demais e querendo tornar a encenação do cinema em realidade na Paraíba.

Pensando bem, as viagens a Cuba e Venezuela tem tudo a ver com o que ele gostaria de ser. Um ditador cujos poderes Legislativo e Juducuário seriam mero apêndice de sua gestão, mandando e desmandando como Chaves faz na Venezuela e a família Castro em Cuba.

O governador vai remar contra  a maré e peitar os poderes?