Fale Conosco

João Pessoa vai fazer parte em 2020 do projeto piloto para aplicações digitais do Exame Nacional do Ensino Médio – o Enem. O presidente do Inep, Alexandre Lopes, explicou nesta quarta-feira (3) que além das duas aplicações anuais da prova, será realizada uma em formato digital a partir do ano que vem, até 2026, quando Anísio promete que o exame será aplicado completamente de forma eletrônica.

A transição do papel para o computador vai começar para 50 mil candidatos de 15 capitais, explicou Alexandre Lopes, o novo presidente do Inep, em entrevista coletiva a jornalistas em Brasília.

A aplicação em 2020 será em 15 capitais brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP).

A adesão dos candidatos será opcional no ato de inscrição, até um total de 50 mil participantes, o equivalente a 1% do total de participantes.

Da redação