Fale Conosco

As eleições estaduais serão realizadas apenas em 2022 mas os partidos já se movimentam para endossar as possíveis candidaturas que estão sendo desenhadas na Paraíba. Este é o caso do PT e MDB, que já mostram inclinação ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).

O apoio antecipado tem motivo: a excelência das ações do governo em prol do desenvolvimento do Estado e, em especial, o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e as medidas sanitárias adotadas para garantir o bem-estar da população. Com tantas decisões acertadas, não é difícil achar apoiadores.

Representante do PT, o deputado estadual Anísio Maia por diversas vezes já declarou ser pró-reeleição do atual governador. Segundo ele, além de uma boa administração, o governante também faz oposição ao governo federal.

“João está fazendo uma boa administração com obras e investimentos em todo o Estado, fez oposição ao Governo Federal, como também está adotando políticas e ações que são defendidas pelo PT e, além do mais, fazemos parte do governo”, justificou.

João Azevêdo também tem o apoio do MDB, legenda comandada pelo Veneziano Vital do Rêgo. A mãe do parlamentar, a também senadora Nilda Gondim (MDB), assegurou a corroboração da sigla. Ela enalteceu o trabalho do gestor estadual com adjetivos como eficiente, competente, sério e que está trabalhando muito.

“Continuamos parceiros dele. Estamos inclusive ajudando o seu governo, através de emendas individuais e de bancada. João Azevêdo tem se mostrado um governador eficiente, competente, sério e que está trabalhando muito. Na saúde, para ser especifica, não é à toa que a Paraíba está em quinto lugar no Brasil no ranking de vacinação. Isso é a prova incontestável do esforço e do trabalho dele”, argumentou.

O Avante é outro partido que estará ao lado do governador. Liderado na Paraíba pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, já declarou que seu apoio a João será dado em qualquer cenário.