Fale Conosco

Foi apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pelo deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos), o Projeto de Lei nº 2.434/2021, que denomina de Governador José Targino Maranhão as barragens e todo canal que liga Acauã à Araçagi, no brejo e agreste do Estado da Paraíba. O parlamentar justifica que o político, falecido nesta segunda-feira (08) vítima de complicações causadas pela Covid-19, foi responsável por obras importantes que garantem segurança hídrica a várias regiões do Estado.

Jutay Meneses argumenta que as barragens Acauã e Araçagi, bem como o canal que as liga, foram obras emblemáticas do Governo de Zé Maranhão, dentre tantas outras que idealizou e concretizou na Paraíba. “Como Mestre de Obras, nada mais justo do que emprestar seu nome a essa que vem a ser a maior construção da sua história porque mata a sede, enquanto dá água a quem tem sede e porque mata a fome, quando irriga plantações que matam a fome de quem não tem o que comprar para comer”, ressaltou.

Segundo o deputado, o trabalho deixado por José Maranhão foi marcante para todo o Estado e para os paraibanos. “Viadutos, pontes, rodovias e tantas outras obras deram ao Araruense, que fez da sua vida uma missão com o seu estado, o direito de ser chamado de Mestre de Obras”, destacou.