Fale Conosco

Nesta sexta-feira (30), os jovens entre 14 e 22 anos terão a oportunidade de se cadastrar junto ao programa Acessuas Trabalho, que realizará atendimento no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro do Róger, na Rua Professor Cizenando Costa, 57, ao lado da Bica. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC).

O serviço Jovem Aprendiz é voltado para quem é estudante ou finalizou seus estudos na rede pública de ensino e está em situação de vulnerabilidade social, visando facilitar a entrada no mercado de trabalho. Para evitar aglomerações, os atendimentos estão sendo realizados mediante agendamento através do número 3214-3112 e todos os protocolos de segurança sanitária serão seguidos, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Para realizar o cadastro é preciso que a pessoa interessada apresente os seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de trabalho (podendo ser a do modelo digital), boletim escolar, declaração escolar atualizada, Cartão do Número de Inscrição Social (NIS), cartão do Bolsa Família, folha resumo e/ou comprovante de renda, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e currículo.

Todas as sextas-feiras a ação vem sendo realizada em um dos 13 Cras de João Pessoa, tendo já passado pelos bairros de Mandacaru, São José e Padre Zé. “Queremos aproximar as vagas de trabalho e os jovens que estão começando sua vida profissional, principalmente considerando o momento de crise econômica que o país está passando, contribuindo para que as famílias tenham uma melhor condição de vida”, completou João Corujinha, secretário da SEDHUC.