Fale Conosco

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao processo de vacinação contra a Covid-19 nos profissionais de saúde da Maternidade Peregrino Filho, dentro da campanha Vacina Patos.

De acordo Railda Almeida Gomes, diretora daquela casa de saúde, serão imunizados cerca de 380 servidores, entre esta quarta e quinta-feira (28).

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou do momento e destacou o compromisso das equipes de imunização do município. Segundo ele, a cada remessa que chega as equipes estão dando agilidade no sentido de cumprir todas as metas.

Já o secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, explicou que a vacinação dos profissionais da Maternidade foi facilitada pela chegada da segunda remessa de 1.170 doses, que está atendendo a mais 27% deste grupo prioritário.

Vale lembrar que na primeira remessa de 1.517 doses da vacina foram imunizados um percentual de 34% dos profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid.

Ainda de acordo com o secretário, Segundo Brito, a vacinação dos profissionais de saúde segue a mesma logística da primeira remessa, com as equipes de imunização percorrendo os serviços públicos e privados, até que todos sejam contemplados de acordo com a quantidade de vacinas que chegam ao município.

Ouça a declaração de Railda Almeida, diretora da Maternidade Peregrino Filho:

Ouça Segundo Brito, secretário municipal de Saúde:

O prefeito Nabor Wanderley fala sobre a campanha Vacina Patos, ouça:

Escute também a declaração de Fernanda Medeiros, diretora da 6° GRS: