Fale Conosco

O governador da Paraíba, João Azêvedo, divulgou através de suas redes sociais que 94% das doses da nova remessa de vacinas contra a Covid-19, que chegarão à Paraíba ainda no final desta semana, deverão ser destinadas para a imunização de idosos com mais 90 anos. A recomendação é do Ministério da Saúde, por considerar essa população mais vulnerável a contaminação pelo novo coronavírus. Os 6% restantes serão para vacinação de profissionais da saúde.

Neste novo lote, ainda sem data confirmada para desembarcar em território paraibano, o Estado receberá 56,2 mil doses do imunizante.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, além de todos os idosos acima de 90 anos, também serão contemplados com as doses os idosos de 80 a 89 anos que estejam acamados. A informação frustra a expectativa de que professores já estariam inclusos nesta nova etapa da vacinação. O governo estadual ainda aguarda orientações do Ministério da Saúde para iniciar a imunização dos trabalhadores da educação.

João Azevêdo aproveitou para fazer um pedido aos municípios. “Fazemos um apelo para que os municípios sigam essa orientação para atingirmos 100% desse público o mais breve possível. Só assim reduziremos o número de óbitos que tem se mantido constante nos últimos meses”, escreveu.

Confira a publicação de João Azevêdo: