Fale Conosco

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba realizará nesta terça-feira, dia 13, no auditório do Colégio das Damas, em Campina Grande, a partir das 15 horas em primeira chamada e a partir das 15h15, em segunda chamada Assembleia Geral para discutir vários temas de interesse da comunidade acadêmica, como informes, autonomia da UEPB e campanha salarial 2011/2012.

A informação é do presidente da entidade, o professor José Cristovão de Andrade, que admite que a categoria possa entrar em greve a partir de terça-feira.

Segundo o professor, “a reitora Marlene Alves nega a discussão da pauta das entidades no Consuni sobre a situação salarial dos docentes e técnicos e o movimento ameaça radicalizar na assembleia de terça dia 13 e a greve pode acontecer se a reitora não negociar”.

Denuncia que nenhuma contraproposta até agora foi apresentada pela reitoria, e se isso persistir os docentes vão parar.

“Chega de enrolação. Todo apoio à greve dos técnico-administrativos”, disse.

“Veja a pauta das entidades negadas no Consuni: Na segunda feira haverá nova mesa-técnica com o Governo do Estado e a administração central. A Aduepb defende que 5,16% que a UEPB já recebeu como orçamento em 2009. Hoje o valor é de 4,53 muito distante das conquistas de 2009. A hora é de dialogar. Chega de politicagem”, criticou.