Fale Conosco

 

Os procuradores membros da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) prestaram homenagem aos deputados Raniery Paulino (PMDB) e Efraim Filho (Democratas) pelos relevantes serviços em defesa da Advocacia Pública. O ato ocorreu em jantar de adesão, na noite da última terça-feira (22), em restaurante da Capital. Na oportunidade, também foram homenageados o procurador aposentado Roosevelt Vita e o advogado e secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Valberto Azevedo.

O evento contou com a participação de todos os membros da Diretoria da Aspas eleita para comandar a entidade no triênio 2014-2017. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Marcello Terto, também esteve presente.

A presidente reeleita da Aspas, Sanny Japiassú, agradeceu o empenho dos homenageados em defesa dos membros da Advocacia Pública. “Raniery exerceu um grande trabalho como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública da Assembleia Legislativa e também como autor da PEC 17/2013 [Proposta de Emenda Constitucional], que regulamenta a atuação de procurador de carreira à frente da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE/PB). É um amigo que sempre poderemos contar”, justificou.

Sanny Japiassú também enalteceu o trabalho de Efraim Filho, que tem se mostrado um aliado contumaz da Advocacia Pública. “Ele foi um dos líderes na Câmara para garantir a percepção dos honorários pelos advogados públicos no texto do novo CPC [Código de Processo Civil]. Além disso, desempenhou um importante papel na comissão especial da PEC 82/2007, que concede autonomia funcional e prerrogativas aos integrantes da Advocacia Pública”, argumentou.

O presidente Marcello Terto disse que vai apresentar a proposta de homenagem ao Conselho Deliberativo da Anape para que a Associação Nacional também reconheça o trabalho dos parlamentares paraibanos. “Precisamos homenagear aqueles que se dedicam em favor da Advocacia Pública. Raniery e Efraim são dois grandes parlamentares que merecem esse reconhecimento”, argumentou.  

Parlamentares destacam a continuidade do trabalho

Em discurso, Raniery Paulino agradeceu a Aspas pela homenagem e aos procuradores paraibanos pela confiança em seu trabalho. “É com muita alegria que recebo esse reconhecimento e reafirmo o compromisso com os procuradores e com os membros da Advocacia Pública. A Aspas ajudou muito para que eu exercesse um mandato produtivo. Este é um reconhecimento recíproco, de todos que fazem uma carreira de Estado, que precisa se consolidar ainda mais. Na Assembleia buscamos defender as  prerrogativas dos procuradores, pois, acredito que defendê-los é defender o Estado da Paraíba. A parceria vai continuar”, disse. 

Efraim Filho também agradeceu aos procuradores pelo reconhecimento. “Existem gestos que valem mais do que mil palavras. Essa homenagem mostra um momento marcante em nossa carreira parlamentar, pelas teses que defendemos, por aquilo que acreditamos, os princípios e as convicções que nós temos e, entre eles, a defesa da Advocacia Pública. Desejo a nova gestão da Aspas um excelente trabalho e reafirmo o compromisso com a categoria”, afirmou.

Também participaram do jantar os demais integrantes da nova Diretoria da Aspas, o procurador e advogado Johnson Abrantes (vice-presidente) e os procuradores de carreira Flávio Lacerda (secretário geral); Luiz Filipe Ribeiro (diretor financeiro); Ricardo Lucena (diretor social); Rachel Lucena Trindade (diretor de patrimônio); e Roberto Mizuki (diretor de cultura).