Fale Conosco

Será realizado nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, pela 2ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), uma audiência de conciliação que discutirá temas relacionados ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Segundo a juíza federal da 2ª Vara, Wanessa Figueiredo dos Santos Lima, a sessão, que ocorrerá de forma virtual, tem como objetivo “tentar solucionar, juntamente com as partes envolvidas, alguns dos problemas verificados na campanha de vacinação referente à Covid-19 no Estado”.

Representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), da União, do Governo do Estado, do Município de João Pessoa e do Hospital Nossa Senhora das Neves estão cotados para participarem da audiência.

Entre os assuntos a serem tratados, estão: a limitação dos trabalhadores de saúde a serem vacinados, a garantia de preferência dos idosos na ordem de imunização e a proibição do favorecimento de outras categorias que não estão nos grupos prioritários do Plano de Vacinação do Ministério da Saúde.