Fale Conosco

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (20) a quarta fase da Operação Recidiva para combater fraudes na aplicação de verbas federais descentralizadas em convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) nos municípios paraibanos de Ibiara, Santo André, Catingueira e Triunfo. A Operação foi deflagrada pela Polícia Federal. Os ex-prefeitos das cidades de Triunfo, Damísio Mangueira da Silva, e de Catingueira, José Edivan Félix, foram alvos de mandados de prisão durante a operação. Além deles, também há mandados de prisão contra o engenheiro Sérgio Pessoa Araújo, o empresário Francisco Amilton de Sousa Júnior e o secretário municipal Samuel Zariff Marinho de Araújo.

Uma decisão judicial derrubou o efeito da lei que permitia carência de 20 minutos nos estacionamentos de estabelecimentos públicos e privados da Paraíba. O pedido foi feito pelo Condomínio Manaíra Shopping Center e a Portal Administradora de Bens Ltda.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) reagiu à decisão judicial e disse que considera a possibilidade de acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por verificar no encaminhamento ao Ministério Público, segundo a Casa, uma decisão abusiva e atentatória ao direito constitucional do parlamentar de legislar em favor da população.

Da redação