Fale Conosco

A Polícia Federal na Paraíba, em conjunto com o Ministério Público Federal, o GAECO e a CGU, deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a quinta fase da Operação Xeque-Mate, com objetivo de dar cumprimento a medidas de busca e apreensão determinadas pela 16ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária da Paraíba. O objetivo é angariar elementos de prova relacionados à possível prática de crimes e desvios de recursos públicos federais destinados à aquisição de medicamentos pela Prefeitura de Cabedelo.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comemorou nesta segunda-feira (7), um ano da vitória nas eleições de 2018. Em publicação no Twitter, Azevêdo agradeceu aos eleitores. “Hoje estamos comemorando 1 ano de uma grande vitória. Um ano onde 1.119.758 paraibanos foram às urnas e disseram sim para que esse projeto continuasse avançando e trazendo benefícios para a população.”

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (7) que já há uma suspeita sobre a origem da mancha de petróleo que atinge o litoral do Nordeste desde o mês passado. Segundo ele, o mais provável é que tenha sido um vazamento causado por um navio e que o produto não é produzido e nem comercializado no Brasil. Perguntado, Bolsonaro disse não poder revelar ainda o país de origem do óleo.

A confusão sobre a ocupação da vaga aberta pelo ex-vereador Eduardo Carneiro, disputada judicialmente por Carlão do Cristo (PROS), que chegou assumir o posto com o afastamento definitivo de Carneiro, mas foi impedido pela Justiça após embate judicial impetrado por Marcílio Ferreira que também reivindicava o cargo, teve outro desfecho. Agora, a vereadora Helena Holanda foi reconhecida como titular da vaga em decisão liminar. A Câmara de João Pessoa tem três dias para dar posse efetiva a Helena Holanda no cargo de vereadora.

Da redação