Fale Conosco

Em Marizópolis, no Sertão da Paraíba, tomou posse do cargo de vereador, nesta sexta-feira (1), Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), em cerimônia feita através de videoconferência, de dentro Colônia Penal Agrícola de Sousa. Fábio de Nego Chico, como é mais conhecido, está preso desde o dia 18 de dezembro de 2020 suspeito de participar de um assalto que aconteceu em Sousa.

Nas eleições municipais de 2020, Fábio foi eleito com 194 votos. Ele participou da solenidade on-line em uma sala da unidade penitenciária, que é destinada para audiências feitas pela internet. Durante toda a sessão o vereador ficou acompanhado de policiais penais do presídio e pelo advogado dele, conforme explicou o diretor da unidade prisional, Charles Martins.

Fábio cumpre prisão temporária de 30 dias após ter sido apontado como um dos suspeitos de auxiliar a fuga de três homens que se passaram por policiais e roubaram dinheiro e cheques de um empresário, em Sousa, também no Sertão do estado. As informações são do delegado Glauber Fontes. Ao portal G1, o advogado do vereador, Abdon Lopes, disse que não há evidências do envolvimento do cliente com o crime.

Conforme a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), as regras para posses são de responsabilidade das câmaras municipais. O G1 não teve acesso ao regimento interno da casa legislativa.

G1