Fale Conosco

“Lojistas de João Pessoa estão muito preocupados com o protesto dos caminhoneiros que entra no oitavo dia. O prejuízo para a categoria já é de 80% nas vendas, e muitos dizem que estão sem condições de pagar o salário desse mês dos comerciários”. A informação é do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas  de João Pessoa, Nivaldo Vilar. Nos supermercados já começa a faltar carne e os laticínios (leite e iogurte), entre outros produtos e na Empasa os Hortifrutis estão acabando porque 60% dos produtos são oriundos do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Ainda segundo o presidente da CDL, além dos funcionários do comércio, os lojistas precisam pagar as contas do mês e isso vai pesar para muitos. “Recebi informações de alguns lojistas que não venderam praticamente nada esta semana. Até os salões de beleza estão passando por um péssimo momento. O protesto dos caminhoneiros está afetando tudo, é o conhecido ‘efeito dominó’ e o grande problema é que todos têm que pagar o salário dos comerciários até o quinto dia útil do mês”.

Nos supermercados o desabastecimento está aumentando os setores de carnes e derivados começam a entrar em colapso. Os laticínios também já começam a faltar e também o frango congelado. Segundo informações da assessoria dos supermercadistas, no setor de mercearia, bolachas, pão e biscoitos ainda tem estoque para mais uma semana. No setor de bebidas o estoque é grande e por este motivo o produto não deve faltar nos supermercados. Com informações do PBAgora.