Notícias

Presidenciáveis participam de debate

Será na noite desta quinta-feira (02), o debate da Globo entre candidatos à Presidência da República. O encontro ocorrerá por volta das 22h50 (horário de Brasília), após a novela Império, no Projac, Rio de Janeiro.

Participam do debate os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB) e Pastor Everaldo (PSC). Mediado por William Bonner, o debate terá quatro blocos e duas horas de duração. O regulamento foi definido com representantes dos candidatos e seguindo as regras da Justiça Eleitoral.

A fim de dar ênfase à discussão do programa de governo de cada candidato, o debate vai priorizar perguntas entre eles. No primeiro e no terceiro serão discutidos temas livres escolhidos pelo candidato que fará a pergunta. No segundo e no quarto blocos, o mediador sorteará temas específicos.

Cada candidato terá 30 segundos para formular a pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta, 40 segundos para réplica e 40 segundos para tréplica. O quarto bloco será destinado também às considerações finais dos presidenciáveis. O debate da Globo ocorre no último dia em que irão ao ar os programas eleitorais do primeiro turno. Na terça-feira, a Globo e emissoras afiliadas promoveram debates entre candidatos a governador nos 26 estados e no Distrito Federal.

G1