Paraíba

Prefeituras da PB já pagaram mais de R$ 12,3 milhões a empresas fantasmas

As investigações da ‘Operação Recidiva’ revelaram que prefeituras paraibanas já pagaram, nos últimos anos, cerca de R$ 12,3 milhões a empresas “fantasmas”, investigadas por participação em esquemas ilícitos, como desvio de recursos públicos. A ação investiga fraudes em licitações e desvios de verbas públicas nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte.

De acordo com os processos, as empresas são do ramo da construção civil e ganharam contratos em 18 prefeituras por obras em escolas, postos de saúde e ginásios esportivos, por exemplo. As construtoras Millenium LTDA, Melf Construtora LTDA e M & M Construção LTDA (Naipe Construtora – nome fantasia) teriam sido usadas, segundo o MPF, para fraudar licitações que ocorreram entre os anos de 2007 e 2018.

Até agora a Justiça Federal na Paraíba já publicou quatro sentenças oriundas das investigações feitas pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e pela Controladoria-Geral da União. Somadas, as penas dos réus já ultrapassam 67 anos de prisão, além de multas.

Da redação com informações do Jornal da Paraíba

Tags: Tags: