Fale Conosco

O trânsito de veículos na área próxima ao mirante na Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa, começou a ser interditado nesta terça-feira (4). Os motoristas que seguiam no sentido bairro-centro precisaram seguir por desvios realizados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Nesta quarta-feira (5), o tráfego nos dois sentidos serão interrompidos.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a ação é emergencial e integra um projeto mais amplo, que prevê intervenções tanto na área continental quanto na marinha, para amenizar os riscos de desmoronamentos na falésia, considerada o ponto mais oriental das américas. 

Os secretários de Planejamento, Infraestrutura, Mobilidade Urbana e representantes da empresa responsável pela realização de estudos na área da falésia, participarão de uma entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (5), para explicar como ficará o trânsito na região e o que será feito no local. No sábado (1), técnicos da Defesa Civil e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizaram uma vistoria na área.

 O vereador Raoni Mendes (PDT) protocolou, na sexta-feira (31/10), um pedido de interdição e bloqueio de trânsito na área próxima à barreira do Cabo Branco, junto à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

 Em setembro foi decretada a situação de emergência, pela Prefeitura de João Pessoa, em uma área que vai da Falésia do Cabo Branco até a Praia do Seixas. O decreto autoriza a a dispensa de licitações de contratos que tenham relação com aquisições de bens necessários às atividades na área, prestações de serviços e obras para reconstrução do trecho. 

Jornal da Paraíba