Fale Conosco

No trabalho incessante de promover uma educação de qualidade para o município, a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Educação, vem investindo na construção, reforma e ampliação de unidades escolares em todo o território do Município. E para confirmar esse avanço da Educação Municipal, na última sexta-feira (30), foi de festa para os moradores do distrito de Forte Velho, com a inauguração das obras de reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Eulina Xavier.

Com a presença do Prefeito, do secretário de educação, Gilvandro Anjos, vereadores, lideranças comunitárias e educadores, a solenidade de inauguração aconteceu pela manhã, com apresentações dos alunos da escola e grande participação popular. A obra da Escola, orçada em mais R$ 890 mil, faz parte do Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, que conta com a participação do Governo Federal, Estadual e Municipal.

 As obras incluíram a ampliação das salas, a construção da área administrativa, reforços estruturais e a criação de banheiros adaptados para crianças, além de 5 salas de aula, 1 laboratório de informática, biblioteca, refeitório e um amplo pátio para recreações e apresentações.

“Estamos entregando uma belíssima escola e precisamos contar com a colaboração dos alunos e da comunidade para manter a escola cuidada. Bem como os pais acompanharem os boletins de seus filhos. A educação é feita por todos nós. Em breve lançaremos outras escolas que serão construídas e reformadas”, afirmou Gilvandro Anjos, secretário de educação.

Segundo o Prefeito, além da reforma geral, a escola recebeu mobiliário e equipamentos novos, tudo para oferecer às crianças um ambiente digno e inspirador.  “Quando se faz uma administração séria e focada é possível fazer as coisas acontecerem. O meu compromisso é fazer com que os recursos públicos sejam bem aplicados para que o cidadão se sinta respeitado sempre que entrar em um espaço público”, afirmou .

Em seus discursos, tanto os educadores como os representantes do povoado enalteceram o trabalho da Secretaria de Educação e agradeceram à Prefeitura de Santa Rita pelo empenho em oferecer estrutura digna para os alunos da rede municipal, onde as escolas contam com educadores qualificados, carteiras e equipamentos novos e também ônibus escolares para transportar os estudantes.