Fale Conosco

A Prefeitura Municipal de Uiraúna corre o risco de ter importantes convênios e projetos federais bloqueados para o recebimento de recursos financeiros da União devido a débitos previdenciários da Câmara Municipal de Vereadores. Um alerta para o pagamento das pendências foi emitido pela Receita Federal e pelo Tesouro Nacional.

Devido à inadimplência, três importantes projetos podem ser paralisados na região: dois de abastecimento de água e combate à seca para o município através da Funasa no valor de R$ 2,8 milhões e um projeto de pavimentação em paralelepípedos para vias públicas que está orçado em R$ 500 mil.

A administração municipal confirmou que desde o mês de julho vem informando e cobrando a Câmara Municipal sobre a irregularidade constante e solicitando providências do presidente da Casa para a regularização da situação por meio de ofícios. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, 3 ofícios já foram enviados ao chefe do legislativo, Amilton Fernandes, informando o débito e as possíveis consequência para o município, no entanto não houve resposta.

Da redação