Notícias

Prefeitura de Santa Rita firma parceria e Teixeirão passará a sediar jogos do João Pessoa Espectros

Nesta quarta-feira, (13), a Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SECDTUR), de Santa Rita, firmou parceria com o time de Futebol Americano “João Pessoa Espectros”, para sediar os jogos do campeonato Brasileiro de futebol americano. Diante do pedido vetado para jogar no Estádio da Graça, o João Pessoa Espectros irá estrear, no Estádio Teixeirão, que foi palco da final do campeonato Brasileiro no ano passado.

Após ter o pedido de jogar no Estádio da Graça na capital recusado, o presidente do João Pessoa Espectros, Guto Sousa, decidiu fazer uma petição eletrônica para conseguir que o estádio fosse liberado. Mas não demorou muito, para que a Prefeitura de Santa Rita, por meio da SECDTUR se prontificasse a aceitar o pedido de solicitação para que o campeonato fosse sediado no Teixeirão. Em reunião com o Secretário da pasta, Alberto Sérgio, o presidente do João Pessoa Espectros, fez a proposta de criar uma escolinha de futebol americano no município, para que novos craques do futebol americano sejam descobertos na cidade, o que foi prontamente atendido. “Estamos numa busca incansável pela valorização do esporte em nossa cidade”, afirma o secretário.

Em sua página oficial no facebook, o João Pessoa Espectros demonstrou seu agradecimento à Prefeitura de Santa Rita pela parceria “Mais uma vez em meio às adversidades a cidade de Santa Rita nos acolhe”. O clube atualmente é o vice-campeão Brasileiro de futebol americano.

O jogo de estreia acontece no próximo sábado 16, às 16h, contra o Recife Pirates. A prefeitura de Santa Rita ainda diminuiu o preço dos ingressos que custariam 20 reais, passando agora a custar 5 reais mais 1kg de alimento não perecível.