Fale Conosco

A Prefeitura de Santa Rita trará para a cidade um novo modelo de atenção à saúde. Na manhã desta segunda-feira, 28, por meio da Secretaria de Saúde, foi anunciado mais uma conquista na reestruturação da atenção à saúde dos santarritenses. Agora, além da consulta em otorrinolaringologia o cidadão de Santa Rita vai contar com exames e cirurgias, garantindo assim o diagnóstico e tratamento das doenças do ouvido, nariz e garganta.

Este foi um serviço licitado e a empresa vencedora do certame foi Meira & Pontes Associados – SOS Otorrino, que será responsável pelos atendimentos. “A empresa está disponibilizando os equipamentos necessários, para a realização de consultas, exames e cirurgias. Esta é uma conquista que vai trazer benefícios concretos para toda a população”, explicou Renata Madruga, Diretora de Planejamento da Secretaria de Saúde.

O usuário que é atendido pelo médico da equipe de Saúde da Família mais próximo de sua casa, e que for identificado à necessidade de atendimento por um especialista em otorrinolaringologia, deverá procurar a sede da Secretaria de Saúde para fins de autorização do procedimento solicitado. As consultas e os exames serão previamente regulados/autorizados pela Regulação de Consultas e Exames da Secretaria de Saúde e realizados no Centro de Saúde Dr. Flávio Maroja. As cirurgias serão realizadas na Fundação e Hospital Flávio Ribeiro Coutinho.

“Os santarritenses terrão acesso a realizar consultas, exames solicitados por esses especialistas e, se necessário, uma eventual cirurgia, tudo na nossa cidade. Estou muito feliz em poder oferecer este serviço a minha terra.”, finaliza o Prefeito.