Fale Conosco

Dando continuidade aos trabalhos de limpeza e recuperação de canais e galerias em diversos pontos da cidade de Patos, as Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos, estão realizando uma força tarefa para diminuir os transtornos enfrentados pela população.

Na última semana os trabalhos, que serão divididos em três etapas, se concentraram no canal do bairro Salgadinho, que é um dos setores que mais enfrenta problemas de falta de infraestrutura e hoje, segunda-feira (31/07), as equipes estão no canal da Palmeira. O trabalho de recuperação de canais e galerias será intensificado durante todo o mês de agosto.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio Carlos (Lito), disse que esse é uma ação que vem sendo realizada desde o início da gestão e que exige uma atenção redobrada para que seja resolvida, pois além de ser um problema de infraestrutura, ocasiona o acúmulo de lixo gerando mau cheiro e dificultando o tráfego em alguns locais.

“Nós iniciamos nesse último final de semana a limpeza dos canais, começando pelo canal do Salgadinho. Hoje iniciamos o canal da Palmeira o qual encontramos em péssimo estado de conservação, quase que totalmente destruído. Além da limpeza precisamos fazer também uma recuperação, pois as galerias no entorno desses canais estão entupidas e destruídas. Chamamos a atenção, pois esses canais têm aproximadamente quatro anos que não foi feito nenhum tipo de limpeza e recuperação”, afirmou Lito.

O secretário de Infraestrutura disse ainda que os trabalhos realizados pela nova gestão tem o objetivo de só finalizar com a conclusão total dos mesmos. “Iniciamos também a recuperação de mais de 100 metros de galerias no Bivar Olinto, esse era um serviço que vinha se arrastando há muitos anos, pois logo em seguida essa rua será pavimentada com paralelepípedo”.

 

 

Fonte: Assessoria