Fale Conosco

A campanha “Vacina Patos”, iniciada na manhã da quarta-feira (20) na cidade de Patos, já pode ser considerada um exemplo de eficiência e competência no combate à Covid-19 na Paraíba. Nas primeiras 24h de imunização, 680 profissionais da saúde receberam as primeiras doses da CoronaVac no município.

Os trabalhadores da UPA Otávio Pires Lacerda foram os primeiros a serem vacinados, sendo estendido aos profissionais do SAMU, Complexo Hospitalar deputado Jandhui Carneiro, Central de Covid Frei Damião, PA Maria Marques, Hospital Infantil Noaldo Leite.

Segundo a Prefeitura de Patos, a meta é que até a próxima segunda-feira, 25 de janeiro, todos os profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus sejam imunizados.

Além dos trabalhadores da área de saúde, nesta semana também serão vacinados os idosos que residem em abrigos de longa permanência da cidade.

O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, agradeceu o empenho das equipes de vacinação do município e ainda dos serviços que estão recebendo as vacinas, conforme protocolo do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.