Fale Conosco

A Prefeitura de João Pessoa realizou uma força tarefa na manhã deste domingo (7), no Mercado Central, para serviços de poda, limpeza, vistoria para desativar ligações clandestinas de esgotos e reparos na estrutura do local após as chuvas que atingiram a capital. A ação irá continuar durante a segunda-feira (8) permitindo a reabertura do mercado na terça-feira (9).

O comerciante Nildo Cavalcanti, que trabalha no Mercado Central há 46 anos, comentou o estado de esquecimento que o Mercado estava. “Isso aqui ficou abandonado por muitos anos. Só faziam passar uma vassoura e pronto. Isso que estão fazendo aqui e agora é louvável. Precisa estar tudo limpo porque aqui é a cozinha, é daqui que saem os alimentos que vão para a casa das pessoas”.

O diretor de paisagismo da Sedurb, Jair Soares, afirma que a população evocou os cuidados por parte da prefeitura: “nós fomos provocados pela população após as últimas chuvas que atingiram nossa cidade em virtude de que algumas árvores poderiam estar causando perigo de queda. Orientados pelo prefeito Cícero Lucena e pelo secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fábio Carneiro, foi determinado que fizéssemos uma grande ação de zeladoria aqui nesse local envolvendo diversas secretarias”, explicou.

Na parte de esgotamento, o diretor de serviços urbanos da Sedurb, José Carlos Rodrigues, informou que foram encontradas muitas ligações clandestinas que estão indo direto para as galerias pluviais e com isso desaguando nas águas da Lagoa. Uma equipe da Cagepa também acompanhou a vistoria.

Novo Mercado – o secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, disse que será apresentado um projeto de reforma para o Mercado: “essa ação mostra que a gestão do prefeito Cícero Lucena chegou e quer resolver os graves problemas dessa cidade. O mercado está abandonado, apesar de ter passado por algumas reformas. Já temos projetos, que estão em fase de conclusão, de uma reforma geral para esse local e que serão repassados para a Secretaria de Planejamento e posteriormente para o processo licitatório. A partir do próximo semestre o prefeito quer dar início a essa grande reforma”.

Serviços – Para solicitar uma poda basta o cidadão ligar para o telefone 3264-1680 onde uma equipe técnica da SEMAM irá no local fazer uma vistoria para que seja autorizada.

Fotografia: Dayse Euzébio / PMJP.