Notícias

Prefeitura de João Pessoa pavimenta cerca de 7 mil metros de ruas em quatro meses

Nos quatro primeiros meses deste ano, o sonho de morar em uma rua pavimentada se tornou realidade para centenas de moradores da capital paraibana. De janeiro a abril, 9 ruas foram pavimentadas e cinco receberam revestimento asfáltico. Juntas elas somam cerca de 7 mil metros de ruas pavimentadas.
 
O programa de pavimentação de ruas desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), é um investimento que envolve a garantia de uma melhor infraestrutura e que gera mais qualidade de vida para a população.
 
“Ao executar uma obra de pavimentação, a Prefeitura também está investindo em saúde pública, além de garantir mais fluidez e mobilidade no trânsito”, ressalta o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade.
 
Os investimentos com a pavimentação e os serviços de revestimento asfáltico (recapeamento) executados pela Secretaria de Infraestrutura nesses quatro primeiros meses somam quase R$ 3 milhões.
 
As obras de pavimentação e recapeamento beneficiam moradores de diversos bairros da Capital paraibana. As ruas pavimentadas de janeiro a abril deste ano são: Rua Manoel Camelo de Lacerda (Castelo Branco); Rua Edílson Paiva (Cidade Universitária); Rua Maria Jurandir de Alencar (José Américo) e Rua Antônio Camilo dos Santos/Arnaldo Leite (Comunidade do Timbó/Bancários).
 
Também foram pavimentadas a Rua Rosa Lima dos Santos (Comunidade do Timbó/Bancários); Rua Valdemar Chianca (Jardim Oceania/Bessa); Rua Marino de Oliveira Luna (Jardim Oceania/Bessa); Rua Olívio Ponte (Jardim Oceania/Bessa) e Rua Francisco das Chagas Feitosa (Cristo Redentor).
 
Já as vias que receberam recapeamento asfáltico são: Avenida Mato Grosso/Orestes Lisboa (Bairro dos Estados e Pedro Gondim); Avenida Marechal Deodoro da Fonseca/Manoel Deodato (Centro e Torre) e a Rua Professora Angelina Balthar, conhecida como Rua do Capim (Miramar).
 
Caminhos do Mar – As vias pavimentadas no Jardim Oceania integram o programa de pavimentação e urbanização das ruas transversais do bairro do Bessa. No total, 14 vias vão passar por intervenções, o que vai garantir mais acessibilidade, segurança e conforto no cesso à praia.
 
A obra faz parte do programa Caminhos do Mar. As transversais do Bessa são ruas que ligam a Avenida Argemiro de Figueiredo e a praia. Elas estão recebendo pavimentação em bloco de concreto intertravado e ações urbanísticas, como calçadas, rampas de acessibilidade e pequenas praças com bancos.
 
Rua do Capim – A pavimentação da Rua Angelina Balthar, mais conhecida como Rua do Capim, entregue no último dia 20 pelo prefeito Luciano Cartaxo, marcou o encerramento da primeira etapa das obras da Avenida Beira Rio. Com a intervenção na Angelina Balthar, onde foram executados serviços de drenagem e pavimentação, a população de João Pessoa pode circular com mais comodidade e segurança entre duas das principais avenidas da cidade: a Epitácio Pessoa e a Beira Rio.
 
A obra de urbanização na via foi a primeira etapa para o alargamento do trecho final da Av. Beira Rio e a construção das pontes sobre o Rio Jaguaribe. Além disso foi construído um novo girador, que organiza o acesso à Rua Ana Lúcia Begeti e uma faixa de aceleração no encontro com a Av. Epitácio Pessoa.
 
Binário – Já a pavimentação asfáltica das avenidas Marechal Deodoro da Fonseca e Manoel Deodato faz parte do binário que será implantado na área central da cidade e da nova interligação de avenidas da Torre, o que vai garantir novos acessos ao Parque Sólon de Lucena, gerando maior fluidez no trânsito e segurança para os pedestres.