Fale Conosco

A Prefeitura Municipal de João Pessoa deverá finalizar nos próximos 15 dias a construção de 45 casas populares no bairro Jacarapé. As unidades habitacionais atendem pessoas em situação de risco e contaram com investimento de cerca de R$ 810 mil. As obras foram visitadas pelo prefeito Luciano Cartaxo e pela secretária municipal de Habitação da Capital, Socorro Gadelha.

“A política de habitação é uma das prioridades da nossa gestão e isso tem ficado claro a cada novo investimento”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos entregando casas de qualidade, rodeada por serviços públicos e de toda a infraestrutura. Ofertar moradia é garantir dignidade e cidadania para a população”, complementou.

As novas casas estão sendo construídas em substituição às casas antigas, que foram derrubadas por serem feitas de taipa ou por terem danos estruturantes graves, oferecendo risco de desabamento ou outros acidentes. Também receberam unidades as famílias que não possuíam casa própria, e que viviam em espaços compartilhados com outras famílias.

“Eu morava em um puxadinho, no quintal da minha mãe, e agora vou poder levar minha família para uma casa de verdade, e nossa”, afirmou o porteiro Genival Brito, de 52 anos. “Eu sempre quis construir a minha moradia, mas nunca pude fazer isso e agora estou vendo a casa quase pronta. Não tem nada melhor do que morar em um lugar sabendo que ele é seu”, defendeu.

Cada um dos 45 apartamentos possui 40 m² e conta com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Eles foram construídos com recursos do Programa de Habitação Social (PSH), do Ministério das Cidades, Governo Federal, em um total de R$ 810 mil.

Em menos de dois anos, o prefeito Luciano Cartaxo já entregou 2.200 casas populares por diversos bairros da Capital. Entre os residenciais já entregues estão o Vale das Palmeiras, com 856 apartamentos; Jardim Veneza, com 576; e o Jardim das Colinas, no Colinas do Sul, com 288 unidades.

BG