Fale Conosco

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 realizada pela Prefeitura de João Pessoa com a aplicação da primeira dose para idosos a partir de 85 anos está acontecendo em três pontos de drive-thru espalhados pela cidade.

Os postos de vacinação estão localizados no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão) e nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira, funcionando das 9h às 17h. Além dos idosos, estão sendo vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e, por algum motivo, perderam a oportunidade de completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho.

A aposentada Maria Braz, 89 anos, recebeu a primeira dose da vacina que previne contra a Covid-19, nesta segunda-feira (22), no Ronaldão. Mas, no caso dela, o acesso à vacina foi na condição de pedestre – os postos também atendem pessoas que não estão em veículos. “Estou muito feliz e satisfeita com o cuidado que as pessoas tiveram comigo. Se Deus quiser, a partir de agora, começo a ficar mais protegida dessa doença”, comemorou.

Documentação – Os trabalhadores de saúde que receberão a segunda dose do imunizante devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo também levar cópias para ficarem retidas: Carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque (pode cortar o local que consta o valor da remuneração), ficando apenas com a parte que confirma vínculo + cópia da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e Cartão do SUS ou CPF.

Longa permanência – Também estão sendo vacinados, nesta segunda-feira, os idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência, e os idosos acamados. As equipes da Secretarias de Saúde aplicam a vacina nas seguintes instituições: Vila Vicentina, Casa Divina Misericórdia, Residencial Nova Esperança, Nosso Lar, Morada do Aconchego 1 e 2, Lar Doce Lar, Nossa Senhora da Penha, Center Vida, Casa de Passagem do Idoso e Lar Lucinha Passos. No próximo dia 5, a ação será finalizada no Cuidarte.

Para ter acesso ao serviço de vacinação de idosos acamados, os familiares devem fazer o cadastramento por meio dos telefones (83) 3214-7219 e 3214-7971. As equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) farão o acompanhamento e garantirão a vacinação dos idosos.