Fale Conosco

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através do prefeito Cícero Lucena, criou a Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência, que estará ligada à Secretaria Municipal da Gestão Governamental. Para gerir a pasta, foi nomeada a ex-vereadora e figura conhecida por defender as pessoas com deficiência, Helena Holanda. O objetivo da coordenadoria é defender os interesses desta parcela da população através de um setor exclusivamente voltado para as suas demandas.

“Estamos preocupados com aquilo que a cidade precisa e espera da gestão. E temos procurado colocar pessoas que tenham responsabilidade, experiência e compromisso em acertar e cuidar das pessoas. Esse é o nosso compromisso e com fé em Deus vamos atingir. A Prefeitura de João Pessoa não se esconde mais dos problemas”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

A nova coordenadora falou sobre a luta histórica da militância em favor das pessoas com deficiência pela abertura desta coordenadoria. “É importante para que possamos cuidar destas pessoas de uma forma oficial e mais forte. Uma grande alegria, pois vou poder continuar o meu trabalho no que é mais importante, que é a garantia dos direitos que eles têm”, declarou Helena Holanda.

Segundo o gestor municipal, a pasta vai atuar em várias frentes, pensando na acessibilidade e mobilidade, garantia de equipamentos que o grupo precisa, além da oferta de próteses e cadeiras de roda de forma democrática e sem interesse político.

A ex-vereadora é a responsável pela criação do Centro Helena Holanda, localizado no Bairro dos Estados. O Centro oferece reabilitação acessível para 363 pessoas com deficiência, idosos e vítimas de acidentes com atendimento especializado. O objetivo é promover uma melhor qualidade de vida para o grupo.