Fale Conosco

 

A Guarda Municipal da Prefeitura de Conde, litoral sul da Paraíba, passará a contar com um novo sistema de comunicação, através de rádios digitais. A Prefeitura realizou neste sábado, 14, a entrega de 20 aparelhos de estação portátil, conhecidos como HT. Os novos equipamentos irão facilitar a comunicação entre as secretarias de Segurança Pública, Meio Ambiente e da Saúde. De acordo com a prefeita Tatiana Correa (PTdoB), mais uma ação relevante que fortalece o compromisso da sua gestão em melhorar e ampliar os serviços que visam beneficiar à população do município.

“Sem dúvida, é mais um feito que consolida ainda mais a nossa gestão, porque esses rádios vão viabilizar essa atuação da Guarda Municipal para conter qualquer foco de atrito e apoiar a Saúde em casos de emergências, visto que essa integração vai agilizar o atendimento às pessoas vítimas de acidentes, tendo em vista que o Samu também estará interligado, bem como facilitará a comunicação em relação às denúncias na área do Meio Ambiente”, comemorou Tatiana.

O secretário de Segurança Pública, Vandregi Rocha, citou que, antes, os equipamentos utilizados eram alugados e, agora, com a aquisição da Prefeitura, além da economia o serviço de comunicação será ampliado.

“Aumentamos de 13 rádios para 21, o que significa que estamos melhorando a atuação do nosso policiamento e, também, do monitoramento de forma geral no âmbito do meio ambiente e da saúde”, ressaltou.

Outra aquisição relevante é a inauguração da iluminação pública na área do binário de Jacumã, que conta, a partir de hoje, com 12 postes com luminárias, o que melhora, em muito, a visibilidade de quem está entrando  na cidade.