Fale Conosco

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras), concluiu a distribuição de milho às famílias em situação de vulnerabilidade social e a alunos da rede pública municipal de ensino. Ao todo, 18 toneladas de milho foram entregues, atendendo mais quatro mil famílias.

A prefeita Karla Pimentel que encerrou a entrega destacou que após quatro anos a população mais carente da cidade recebeu o alimento que, além de resgatar a tradição durante o período de São João, leva comida para a mesa dos mais humildes.

Karla Pimentel ressalta que as 18 toneladas de milho foram adquiridas dos pequenos produtores da cidade, através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). “Assim, além de garantirmos comida na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade social, incentivamos a economia local com a compra dos produtos aos pequenos produtores rurais”, ressaltou.

A Setras distribuiu 16 toneladas de milho. Para Scheilla Barbosa, secretária de Trabalho e Ação Social, a ação confirma “o cuidado com a população mais vulnerável que nesta pandemia ficou ainda mais dependente da atenção do poder público”. Outras duas toneladas foram entregues pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte nas escolas da rede municipal de ensino.