Fale Conosco

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab) disponibilizou neste sábado (27), 3 mil testes rápidos para a realização de testagem em massa para a Covid-19. A ação aconteceu no Mercado Público e é parte integrante do Plano de Ação Combate à doença no município, objetivando identificar, orientar e isolar prováveis focos de contaminação pelo Coronavírus.

Murilo Suassuna, secretário de Saúde, esteve à frente das atividades e comentou a importância da prevenção e combate à doença: “Essa ação tem diversas frentes e visa conter o avanço da Covid-19 e reduzir o impacto da doença no nosso município. A expectativa inicial era da execução de pelo menos 500 testes até o fim da ação. Além disso, estamos orientando as pessoas sobre como enfrentar da melhor forma possível esse vírus que tem causado uma devastação e superlotado os hospitais do mundo todo”, disse.

Durante o ‘Dia D de Testagem’ ainda foram realizadas ações de distribuição de máscaras de tecido e conscientização dos populares para o uso de máscaras, álcool a 70% (tanto na forma de gel como na forma líquida) e também a prática do distanciamento social. Mesmo sob chuvas, a movimentação no Mercado foi intensa e a ação da Sescab mobilizou consumidores e feirantes que estavam no local.